A atividade farmacológica da L-theanina tem sido estudada por vários grupos de pesquisa, que descrevem que a L-theanina possui uma capacidade importante para melhorar a capacidade do cérebro na concentração, aprendizado e memória. Esta ação tem sido associada com dois efeitos simultâneos: aumento dos níveis de alerta e relaxamento sem sedação. No mercado japonês, foi introduzida como um suplemento nutritivo para distúrbios de humor.
L-theanina está indicada para ansiedade, estresse, tensão pré-menstrual (TPM), sistema imunológico, hipertensão, proteção cardiovascular, melhora do sistema cognitivo e perda de peso. No cérebro, a L-theanina aumenta a produção de serotonina e dopamina. A Ltheanina aumenta as ondas alfa cerebrais, num sinal de relaxamento induzido. Protege também células normais dos danos causados por estas drogas através da atividade antioxidante. A atividade antioxidante de L-theanina foi estudada com relação a seu efeito na oxidação do colesterol LDL.
INDICAÇÕES
COMPOSIÇÃO
L-Theanina 200mg.
POSOLOGIA
Tomar 1 cápsula após o café da manhã.
No início dos anos de 1990, o Brasil vivia uma época conturbada, com política em ebulição, profunda recessão e com os cidadãos ainda tentando se recuperar do baque do confisco da poupança que, apenas um ano antes, deixara os brasileiros atônitos.