Alcachofra tem efeitos digestivo, diurético, ajuda na diminuição do colesterol e ureia, é remineralizante, hepatoprotetor, tônico e laxativa. Abaixa significativamente a taxa de colesterol através de uma estimulação metabólica enzimática, alem de possuir propriedades hepatoprotetoras. Sua ação diurética auxilia a eliminação de ureia e de substâncias toxicas decorrentes do metabolismo celular; ação depurativa.
Hibiscos a especie possui propriedades diurética, digestiva, aumenta a diurese e favorece a digestão lenta e difícil, laxante suave, anti-inflamatórias, anti-hipertensiva e calmante.
Chá verde o consumo dessa planta é recomendado pela medicina chinesa, por ser benéfico a saúde, devido a suas propriedades antioxidantes, anti- inflamatórias, anti-diabéticas e antimutagênicas. O chá verde é usado primeiramente por sua capacidade de combater radicais livres, mas também protege contra infecções digestivas e respiratórias.
Cavalinha é considerada um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento, também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios.
Composição:
Alcachofra 200mg; Hibiscus 200mg; Cavalinha 200mg; Chá verde 150mg;
Posologia:
Tomar 1 dose as 10:00 e 1 dose as 17:00 horas
Contra indicação:
Não deve ser ingerida por gestantes e lactantes, por pacientes com disfunção cardíaca e/ou renal.
No início dos anos de 1990, o Brasil vivia uma época conturbada, com política em ebulição, profunda recessão e com os cidadãos ainda tentando se recuperar do baque do confisco da poupança que, apenas um ano antes, deixara os brasileiros atônitos.