A l-glutamina é um aminoácido utilizado como suplemento dietético na pratica esportiva com importante papel na síntese proteica, volume celular e crescimento muscular. Regula as atividades das células cerebrais, podendo ser usada em tratamento de alteração de comportamento, como: Epilepsia, Esquizofrenia e Senilidade. É um modelador da secreção de hormônios com GH, prolactina e ACTH. Também utilizado nos tratamentos artrites, fibroses, alterações gastrointestinais, ulceras, antioxidante e importante cicatrizante e imunoestimulante.
Benefícios:
Aumento da imunidade; Melhora a saúde do intestino; Fonte de nutrição para as células do corpo; Melhora o funcionamento de cérebro; Ganho de massa muscular, Diminui a fadiga, Aumenta a energia.
Modo de usar:
Tomar 5g antes do treino ou antes de dormir.
Contra indicação:
Altas doses de aminoácidos podem gerar sobrecarga no funcionamento do figado e dos rins. Indivíduos com problemas nestes órgãos devem passar por supervisão medica.
No início dos anos de 1990, o Brasil vivia uma época conturbada, com política em ebulição, profunda recessão e com os cidadãos ainda tentando se recuperar do baque do confisco da poupança que, apenas um ano antes, deixara os brasileiros atônitos.